
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Fiat 500 e fiat 600 no Porto Brandão
O
Porto Brandão situa-se perto de Lisboa. É possível chegar lá de duas maneiras: por via fluvial ou por via terrestre. Quem escolher a via fluvial, pode apanhar um dos antigos cacilheiros, pintados da cor das laranjas, em Belém, em Lisboa. Quem optar pela via terrestre, pode apanhar um autocarro ou deslocar-se em carro próprio. Os dois fiates representados na imagem apresentavam-se em excelente estado de conservação. Um deles, o azul, pertencia à família 500. O vermelho pertencia à família 600. Ainda um deles, penso que o azul, teria sido importado por volta de 1992, dado possuir uma matrícula portuguesa com as letras começando por A, brancas do lado direito e fundo preto, uma combinação pouco vulgar, uma vez que as matrículas passaram a ter fundo branco e letras brancas a partir desse ano. Perto dos veículos em exposição, encontravam-se diversos estabelecimentos servindo carvoadas, um faça-você-mesmo local de carne ou peixe na brasa. Quem lá for experimentar essa especialidade, é provável que encontre estes bem conservados veículos.

quinta-feira, 16 de julho de 2009
Fiat 126 650 vermelho em Palermo
O Fiat 126 650 vermelho que é possível observar na foto ao lado encontrava-se estacionado
perto do chamado palácio normando, em Palermo. Não muito longe desse local, encontrava-se um restaurante contendo a palavra normando no nome, homenageando assim o palácio. O veículo em questão apresentava-se em bom estado de conservação, apenas com algumas imperfeições disfarçadas na pintura e um farol ligeiramente partido. Observando a sua matrícula iniciada por PA, é possível inferir que se foi registado em Palermo há muito tempo, mas muito provavelmente depois do Fiat 126 azul comentado na entrada anterior.

terça-feira, 14 de julho de 2009
Fiat 126 azul em Palermo

sexta-feira, 10 de julho de 2009
Polski Fiat 126p em Palermo

terça-feira, 7 de julho de 2009
Fiat 500 em Módica
Módica
é uma cidade Siciliana plantada num vale. Possui umas das mais antigas tradições chocolateiras da ilha. Em mais do que uma loja, é possível encontrar chocolates preparados sob alegadas antigas receitas astecas, trazidas pelos espanhóis durante a ocupação espanhola da ilha. Nas suas ruas, é também possível contemplar ementas escritas em língua siciliana, algo raro na maior parte das cidades sicilianas, dominadas pela língua italiana. Junto a uma das suas principais rotundas, foi fotografado este Fiat 500 branco, em excelente estado de conservação. Para além deste, foram observados vários outros em movimento, transportando e largando passageiros, que neles seguiam, para além dos respectivos condutores. Continuam, portanto, a fazer parte do dia-a-dia dos habitantes de Módica. Note-se a matrícula começada por RG, indicando que o veículo foi registado na província de Ragusa, à qual Módica pertence.
domingo, 5 de julho de 2009
Fiat 126 branco em Catânia
Catânia fica na costa oriental da Sicília, perto do monte
Etna, vulcão protagonista de inúmeras erupções ao longo da história. O facto de ainda se encontrar acordado significa que ao longo do tempo vai produzindo lava. Essa lava foi aproveitada na construção de edifícios e de pavimentos da cidade, para além de servir de matéria-prima de recordações para turistas. O carro que aqui se apresenta ostenta uma matrícula iniciada pelas letras CT, que atestam a sua origem em Catânia. Trata-se de uma matrícula antiga, assim como o veículo, que é nem mais nem menos que um Fiat 126, em estado médio de conservação. Foi encontrado perto de uma mercearia, junto a uma das ruas principais de catânia, homenageando um antigo rei italiano.

sexta-feira, 3 de julho de 2009
Fiat 500 em Palermo

Palermo fica na Sicília. É a sua capital ancestral, repleta de influências árabes, normandas e bizantinas. O caos na condução e no estacionamento que nela se verifica pode advir de qualquer uma delas, em somatório de todas. Mudando de assunto, o Fiat 500 antigo pertence à classe dos habitantes mais numerosos da cidade. É possível encontrá-lo em diversas esquinas da cidade, em muito bom estado, em bom estado, em estado assim-assim ou até mesmo em mau estado. Estão em todo o lado, assim como estava este que aqui se apresenta em muito bom estado, numa rua antiga, estreita, perto do mercado antigo e também perto de uma das lojas de gelados mais antigas da cidade.
Subscrever:
Mensagens (Atom)