



Este raro
DKW Auto Union 1000 vermelho descapotável foi fotografado em Sintra, num local de venda de automóveis antigos, pelo nosso colaborador cubalense. Encontrava-se em estado razoável de conservação, com algumas marcas do tempo na pintura.
A marca DKW deixou de ser independente em 1932, tendo-se nesse ano fundido com a Audi, a Horch e a Wanderer para juntas formarem a Auto Union. A Auto Union viria a pertencer à Daimler-Benz entre 1957 e 1964, tendo depois sido adquirida pela Volkswagen. Em 1966, a marca DKW deixou de ser comercializada, tendo a marca Auto Union como um todo sido substituída pela Audi AG.
No logotipo da Auto Union, é possível reparar nos 4 círculos unidos, que representam as quatro marcas que lhe deram origem. Este logotipo é ainda hoje usado pela Audi.
Este modelo em particular foi produzido entre 1958 e 1965, com motores de dois tempos e 3 cilindros, com 981 centímetros cúbicos.
Note-se, ainda, o velocímetro, de características invulgares, não oferecendo a forma circular habitual mas sim uma original forma vertical.
O exemplar fotografado constitui sem dúvida um grande clássico.