Aqui há semanas, tropecei neste espécime vermelho, perto do Largo do Rato. Mais um clássico "fábrica de parafusos" em bom estado de conservação.
A fazer lembrar que andei num destes, com a mesma côr e tudo, no ano em que José Cid ganhou o festival da canção e a sua música tocava em todas as rádios, repetidamente, irresistivelmente. Na altura não percebia metade do que o mestre estava a dizer (porque a música tem partes em estrangeiro). Mas agora até já se percebe e até arranjei um vinil 45-rpm com esta grande canção do mestre Cid ("Um grande, grande amor") no ex-cash converters da Amadora. Viva o Cid!
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Peugeot 204 verde em Linda-a-Velha
Num almoço de trabalho, no último dia do ano, foi fotografado este Peugeot 204 verde. Este modelo foi fabricado entre 1965 e 1976. Encontrava-se em muito bom estado de conservação, em Linda-a-Velha. A matrícula antiga, de letras brancas sobre fundo preto, sugeria que tivesse sido matriculado originalmente na zona do Porto. Mas não há certeza quanto a este facto.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Fiat 600 amarelo no Colombo (Lisboa)
Mais um simpático Fiat 600, desta vez no Colombo. É amarelo, tal como outro já registado anteriormente, mas não é o mesmo, porque as jantes são diferentes.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Ford Taunus em Luanda, em 1972
Este Ford Taunus, de fabrico alemão, foi fotografado em Luanda, em 1972. É possível observar a sua matrícula começada por A, semelhante às matrículas de Portugal continental da época, com a diferença notável de possuir três letras, em vez de apenas duas, sempre brancas sobre fundo preto. A primeira letra adicional, o A, identificava o território ultramarino, que, neste caso, era Angola. O autor deste pequeno artigo terá andado neste veículo apenas antes de ter nascido e nunca depois. O veículo foi importado directamente da Alemanha para Angola, como atesta o autocolante com um D, presente no vidro. Embora a fotografia em branco e preto não o mostre, era um veículo de cor azul escura.
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
Fiat 126 vermelho no Dafundo
Este Fiat 126 vermelho foi fotografado pelo nosso colaborador benfiquista no Dafundo. Mais concretamente, foi fotografado junto à junta de freguesia de Cruz Quebrada-Dafundo, cujas instalações recentemente inauguradas (à data de publicação desta entrada) podem ser observadas no prédio amarelo atrás do veículo. Como se pode constatar pela imagem, o Fiat 126 vermelho encontrava-se em muito bom estado de conservação. À esquerda, é possível ainda observar um veículo azul ao serviço da junta de freguesia.
sábado, 19 de dezembro de 2009
Mini verde escuro em Palermo
Este Mini verde escuro que aqui vemos foi fotografado em Palermo, na Sicília, numa tarde soalheira. Mais concretamente, foi fotografado nos meandros do centro histórico, perto de um mercado ancestral, num bairro com um aspecto alternativo, a descair para o suspeito. Numa dessas ruas suspeitas, foi encontrado este veículo, com a sua matrícula iniciada por PA e com o farol dianteiro direito partido. A julgar pelo aspecto e, principalmente, pela cor verde escura, poderia ser da geração de Minis de 1992 ou algo parecido. Mas, embora não aparentasse ser dos mais antigos, não se encontrava muito bem conservado, apresentando outros faróis secundários partidos, não tendo também o emblema da frente. Bem, talvez não fosse mesmo de 1992 e fosse mesmo mais antigo, uma vez que ostentava apenas um espelho retrovisor do lado do condutor, algo que, em princípio, não seria natural num veículo relativamente recente. E assim foi, um Mini em Palermo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)