sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

SAAB 900 GLs cinzento em Lisboa

Encontrei aqui esta relíquia e vem bem a propósito, agora que a SAAB entrou em liquidação judical e corre o risco de fechar as portas. Esperemos que não, porque nesse caso deixariam de produzir peças para clássicos como este.

Aqui fica um ponteiro para a notícia: http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/saab-automovel/1130196-1728.html

4 comentários:

  1. Uma grande máquina. Chamo a atenção para o facto de teres também apanhado um outro clássico, em segundo plano, na segunda foto: um carocha prateado.

    ResponderEliminar
  2. E a Saab, já está em melhores lençóis ou continua falida?

    ResponderEliminar
  3. Já foi comprada pela Spyker:

    [Wikipédia] «Sale to Spyker (2010)

    On January 26, 2010 General Motors confirmed that Spyker and General Motors had come to an agreement allowing Spyker to purchase Saab,[17] subject to regulatory and government approval; the sale was completed in February 2010.[18] General Motors will continue to supply Saab with engines, transmissions and also completed vehicles in the shape of the new Saab 9-4x from GM's Mexico factory.[17] The deal includes a loan from the European Investment Bank, guaranteed by the Swedish Government. It comprises of $74m in Cash up front, payable to GM by July 2010, and shares in Spyker to the tune of $320m (US)»

    http://en.wikipedia.org/wiki/Saab_Automobile#Sale_to_Spyker_.282010.29

    ResponderEliminar
  4. Muito bem, a Saab parece estar salva. Falta só acrescentar que a Spyker é uma empresa holandesa, que retomou o nome de outra companhia holandesa com o mesmo nome, falida em 1929:

    http://en.wikipedia.org/wiki/Spyker_Cars

    ResponderEliminar