Um saudoso autocarro de dois andares foi avistado em Miraflores dentro da estação da Carris. Este exemplar encontrava-se em manobras de estacionamento, estando portanto totalmente operacional. Deve ser utilizado apenas para eventos promocionais.
quarta-feira, 28 de abril de 2010
Autocarro de dois andares em Miraflores
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um grande cláasico. Não me lembro de andar em nenhum, mas lembro-me de os ver amiúde em andamento por volta de 1980.
ResponderEliminarSim! É um autocarro do tempo do colonialismo Inglês em Portugal.
ResponderEliminarTempo esse em que os antigos TLP pertenciam aos ingleses.
A própria CP tinha comboios especiais para Cascais onde só viajavam subditos de sua Majestade Britânica.
Os locais viajavam em comboios de segunda com carruagens de terceira. BONS VELHOS TEMPOS
BONS VELHOS TEMPOS em que os transportes publicos chegavam a horas, os telefones funcionavam e os comboios não eram assaltados por BANDOS de garotos fugidos dos bairros da lata.
ResponderEliminarJúlio, estranhamente, existe um fundo de verdade na tua alucinada afirmação. Não na parte do colonialismo inglês, que é absurda, mas da parte das telecomunicações terem tido capital inglês, apesar de tal ter acontecido antes da criação dos saudosos TLP:
ResponderEliminar«Em 1887 a concessão é transferida para a APT - The Anglo Portuguese Telephone Company, que viria a deter a mesma até 1968, ano em que é criada a Empresa Pública Telefones de Lisboa e Porto (TLP). Os Correios, Telégrafos e Telefones (CTT) exploravam, à data, o serviço telefónico no resto do país.»
Eu lembro-me de andar num destes, penso que terá sido a primeira vez que andei de autocarro.
ResponderEliminar"Anglo Portuguese Telephone Company" ainda pode ser vista na fachada do edificio que servia o antigo Call Center dos extintos TLP na estrela.
ResponderEliminarDo lado esquerdo da basilica da Estrela, numa transversal, existem esses vestigios Arquiologicos dos BONS VELHOS TEMPOS em que UMA FAMILIA INGLESA dava origem a uma obra literária de um esquecido escritor português. OUTROS TEMPOS!!!!
Júlio, tens que arranjar uma foto dessa relíquia, que talvez não seja contemporânea de Júlio Dinis.
ResponderEliminarDJ Estaline, lembras-te de mais algum pormenor dessa viagem de autocarro?
A viagens mais emocionantes nestes autocarros aconteceram nos belos anos 60 com o aparecimento das primeiras MINI SAIAS em Portugal.
ResponderEliminarOs primeiros lugares do "RES-DO-CHÃO" do autocarro eram VALENTEMENTE disputados pelos MALANDRECOS lisboetas, que numa ÂNSIA de ver as NOVIDADES muito CURTAS das p-i-quenas atrevidas a subirem as estreitas escadas do MARAVILHOSO AUTOCARRO, levava frequentemente a alguns ESTALOS nos observadores mais indiscretos.
Ser PICA-BILHETES nestas viaturas era deleitar-se com belas paisagens ascendentes, especialmente nas linhas que cruzavam a cidade universitaria.
ResponderEliminarLembro-me de ter ficado na parte traseira do autocarro, no andar inferior.
ResponderEliminar