segunda-feira, 23 de maio de 2011
Citroën H Van em Lisboa
Em plena feira do livro de Lisboa no Parque Eduardo VII, foi vista esta Citroën H Van (também conhecida por Type H, H-Type ou HY). Produzida entre 1947 e 1981.
A título de curiosidade refira-se que uma HY foi utilizada num episódio da série "A Loja do Camilo", onde o Camilo a utilizava como loja ambulante e mais tarde como restaurante ambulante.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Brutal e em muito bom estado. Um grande acrescento para este acervo. Acrescento que, por volta de 1980, quando a rua que passa em frente à estação de Oeiras (do lado de terra e não do lado do mar) ainda tinha dois sentidos, havia um espaço no meio que podia ser usado como estacionamento, enquanto se esperava por alguém. Nesse espaço, encontrava-se sempre uma carrinha igual a esta, vendendo comida ou algo parecido.
ResponderEliminarUm espectáculo. Também me lembro da que havia na estação de Oeiras, cinzenta.
ResponderEliminarO contraste entre os carros dos autarcas e os carros da biblioteca itinerante para o povo :P
ResponderEliminarSendo um veículo extremamente clássico, talvez já não seja assim tão barato para a biblioteca itinerante mantê-lo. Mas, de qualquer forma, concordo que os autarcas têm carros significativamente mais caros.
ResponderEliminarLembro-me também de um carrinho de brincar em miniatura deste modelo, em cor azul, com um anúncio aos cigarros Gitanes, algo que hoje em dia seria politicamente incorrecto.
No pós 25 de Abril, circulavam por todo o país carrinhas semelhantes à fotografada, servindo de transporte para peixe para venda, de padaria e, uma que conheci nas Flores em 1979, servia para distribuição de livros pertencentes à fundação Calouste Gulbenkian.
ResponderEliminar